Dior pré primavera-verão 2018

12.05.2017 - 15:35Desfiles comente!

Ver mais fotos

Antes de Maria Grazia Chiuri assumir a direção criativa da Dior, o local da pré primavera-verão 2018 da marca já estava definido: LA – e não poderia ter sido melhor! Mas, como ela mesma disse, não a LA de Hollywood, dos tapetes vermelhos e do Oscar, e sim aquela do contato com a natureza, do mais puro estilo californiano. Mais especificamente, o desfile acontece em Upper Las Virgenes Canyon, em Calabasas, na montanha onde foi filmado E o Vento Levou e onde Kanye West também apresentou uma coleção, a primeira da Yeezy. Dior recebe mais de 800 convidados e, entre eles na fila A, marcam presença Rihanna, Charlize Theron, Solange Knowles e Miranda Kerr.

A coleção Lascaux, de 1951, inspirada nas pinturas rupestres encontradas no sudoeste da França uma década antes, é o ponto de partida do resort da Dior. Maria Grazia revisitou os arquivos da maison e completou com elementos da exposição de Georgia O’Keeffe, que visitou no Museu do Brooklyn, e do tarô feminino criado por Vicki Noble. Ou seja, mais uma vez juntou simbologias, elementos místicos, mágicos e fantasiosos com o universo da feminilidade e do feminismo – até agora, sucesso!

Jacquard de seda, tricô, franjas, pelos e plumas aparecem com marrons, bege, amarelo, laranja, caqui e vermelho – uma cartela de cor bem de pôr do sol no campo. Ainda tem bastante jeans, jaquetas de couro, quimonos, saias tipo New Look e ponchos. Os vestidos são românticos com bordados, tule e muita transparência, que deixam a mostra as alcinhas e cós das calcinhas com o logo da marca, trazendo também uma pegada mais pop e com tendência a virar hit.

Apesar de ter investigado uma antiga coleção, Maria Grazia Chiuri lembra da importância de não se ater ao passado e ficar preso em uma caixa – bem colocado nesse momento em que ela está se reinventando sem a parceria de Pierpaolo Piccioli, da Valentino, e reinventando a própria Dior. Por enquanto está dando supercerto! Pra ver mais clica na galeria!

Tags:                                                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas