Comme des Garçons (masculino) outono-inverno 2016/17

27.01.2016

Comme des Garçons desfila sua coleção masculina de outono-inverno 2016/17 em Paris com um ar de “guerra e paz”. A própria criadora da marca Rei Kawakubo disse que os looks são uma espécie de armadura da paz – faz sentido pra um período pós-atentados na Cidade Luz.

É como um “recorte e cole“: casacos cortados e depois remendados. O terno é uma espécie de tela em branco com uma série de modificações feitas em cima dele. Entre paletós de terno ou smoking, compridos ou não, quase todas as mangas são alteradas em tecidos, estampas e cores: jacquard, camisaria, alfaiataria, brocados e patchwork nas cores azul, vermelho, rosa, amarelo, marrom, preto e cinza. As ombreiras reforçam a ideia de armadura, assim como recortes que lembram articulação nos braços. Quanto à parte de baixo, algumas bermudas soltinhas, coloridas e estampadas quebram o ar rígido, mas na maioria das vezes o look é completado com calça curta de alfaiataria ajustadas ao corpo, também com recortes quase anatômicos.

O que, além do colorido das mangas, contrapõe a referência da guerra é o acessório de cabeça: muitas e muitas flores, como se fossem buquês de rosas. Confira mais clicando na nossa galeria!

Tags:                                                          

Compartilhar