Começa hoje o SPFW N51: vem ver os desfiles ao vivo do 1º dia com a gente!

23.06.2021

Divulgação

Ronaldo Fraga abre o primeiro dia do SPFW N51, em formato digital!

Começa nesta quarta-feira, 23/06, a 51ª edição do São Paulo Fashion Week, que vai até domingo, 27/06, com a apresentação online de 43 marcas brasileiras. Esse primeiro dia traz oito marcas apresentando suas novas coleções, com Ronaldo Fraga abrindo o evento às 18h30! No line-up de hoje tem também Samuel Cirnansck, Lilly Sarti, Aluf e Alexandre Herchcovitch com sua Àlg. Nos estreantes, temos Anacê e os convidados do Projeto Sankofa, Ateliê Mão de Mãe e Meninos Reis. Abaixo você descobre um pouco mais sobre cada grife e encontra os vídeos e horários certinhos pra assistir às apresentações ao vivo aqui comigo no site – só dar play!

▶️ ▶️ 18h30, Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga ama explorar a potência do Brasil em seus desfiles. O estilista mineiro abre o SPFW N51 com uma coleção inspirada na cultura do Cariri cearense. “Em Terra de Gigantes falo sobre a miscigenação característica da região, dos filhos que são frutos das mais variadas misturas: índios Kariri, escravos, africanos, malês de origem muçulmana, cristão novos e judeus fugidos da inquisição na Espanha e Portugal. Mistura que é também a base de todo povo brasileiro”, afirma Ronaldo.

▶️▶️ 19h30, Aluf

Com uma visão mais sustentável da moda e matéria-prima mais consciente, a Aluf começou no SPFW através do Projeto Estufa em 2018. No line-up oficial do evento desde o ano passado, a marca de Ana Luisa Fernandes aposta em peças com protagonismo para o conforto sem abrir mão do estilo!

▶️▶️ 19h45, Projeto Sankofa: Ateliê Mão de Mãe

As peças da Ateliê Mão de Mãe mostram o apreço pela moda feita à mão, em especial, o crochê. Em sua estreia no SPFW, a marca baiana traz a coleção Ressignificar que explora a identidade do povo brasileiro e sua ancestralidade africana.

▶️▶️ 19h50, Projeto Sankofa: Meninos Rei

Os irmãos Júnior e Céu Rocha fundaram a Meninos Rei há 6 anos. Inspirados em sua ancestralidade africana, a dupla traz a coleção L’Oju Esú (do iorubá, “Aos olhos de Exú”) pra a estreia no SPFW. Prepara-se pra uma explosão de cores com tecidos da Guiné-Bissau!

▶️▶️ 20h15, Anacê

Ana Clara Watanabe e Cecília Gromann apresentam sua Anacê pela primeira vez no SPFW! A coleção Ruta se divide em dois grupos: a linha que preza por peças do cotidiano e outra com looks mais exclusivos.

▶️▶️ 20h40, Samuel Cirnansk

Longe do SPFW desde a edição 45, Samuel Cirnansck faz seu retorno ao evento com um fashion film produzido no Teatro Faap. Ele promete muitos vestidos de noiva e festa com detalhes feitos à mão numa performance artística!

▶️▶️ 21h10, Àlg

A Àlg, marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, foi das primeiras no Brasil a apostar explicitamente no upcycle como recurso da moda aliado ao estilo streetwear. Esta é sua segunda participação no evento.

▶️▶️ 21h40, Lilly Sarti

Lilly Sarti apresenta a primavera-verão 2021/22 de sua marca homônima inspirada no processo evolutivo de nós como seres humanos, com uma trajetória de milhares de anos! Dividida em 3 blocos, a apresentação faz uma reflexão de quem somos, de onde viemos e pra aonde vamos.

Tags:                        

Compartilhar