Balenciaga primavera-verão 2015

26.09.2014

I want to break free“: Alexander Wang já virou um dos grandes assuntos da temporada de primavera-verão 2015 ao colocar as asinhas de fora e mudar o horário e o local das apresentações da Balenciaga (agora à noite e no Palais de Tokyo), e assim cortar definitivamente o “clima” do ex-estilista Nicolas Ghesquière na maison. Isso também parece se refletir na passarela em si: menos “reverente”, mais com “cara de Alexander Wang”. Tem até fumaça de gelo seco!

Let’s get physical“: e “cara de Alexander Wang” quer dizer sportswear, sim! Ele olhou pro Tour de France e se inspirou na roupa colada dos ciclistas como base pra silhueta. Ou seja, tem muita coisa justinha. E também tem a referência à roupa de tela que o estilista gosta tanto – o efeito vem de cordões “montados” em losangos, do tecido com transparência que imita esse mesmo efeito…

Shine bright like a diamond“: pra diferenciar a sua linha homônima, que funciona como um street de luxo, e a Balenciaga, Wang tem o trabalho de ateliê. Dessa vez ele consegue fazê-lo combinar com a sua criação: se inspira no azulejo em formato de diamante do chão do ateliê de Cristóbal, o fundador da grife, e acrescenta esse formato de losango em tudo, desde o decote até a já citada tela e os bordados. Matelassês e drapeados conversam com zíperes aparentes em efeito sofisticado e moderno.

Because I’m happy“: o resultado disso tudo agradou os fashionistas e gerou mais burburinho do que as coleções anteriores assinadas por Wang. Fica a dúvida: será que ele já deveria ter mudado tudo assim que entrou na maison ou foi bom dar um tempo pra adaptação? Bom, a verdade é que a nova Balenciaga em versão pop chegou causando. E a tempo de bombar mais a coleção de Wang pra H&M, que chega em novembro na rede de fast-fashion.

Tags:                                  

Compartilhar