André Lima outono-inverno 2014

14.03.2014

A gente colocou “outono-inverno 2014” no título mas não se engane: “É uma transição, começo de um inverno, um resto de verão ainda rolando. Existe essa elasticidade a partir do momento que comecei a me voltar mais pra roupa de ateliê. Não acredito mais nessa sazonalidade de verão e inverno – você vê o que aconteceu na Moschino com o Jeremy Scott, por exemplo, que lançou, divulgou na internet e já está vendendo. Então eu acredito em lançar a imagem com o produto na loja, mostrando pro consumidor quando ele já puder comprar a roupa”, explica André Lima.

E esse registro de coleção ganha um gosto todo especial: quem volta a trabalhar em styling com André é Dudu Bertholini. O estilista conta: “Ele já fazia styling pra mim antes de montar a Neon, e até hoje a gente tem várias coisas em comum. Um gosto pela liberdade de expressão, pela experimentação“. Quem completa o quarteto responsável por essas imagens, que André vem divulgando por seu Instagram (@andrelima_br), é o fotógrafo Guilherme Licurgo e Ricardo dos Anjos, responsável pelo make drama e os cabelos-pirâmides!

Então a inspiração é Egito? André prefere não articular tanto, brincando com hashtags pra sugerir uma miscelânea de referências, que vão de #jumanji (livro e filme infantil que falam de um jogo surreal-florestal perigoso) a #velumaselvagem (Veluma foi uma top brasileira maravilhosa dos anos 80), passando por #origamica (do origami servindo de arranjo na cabeça da modelo e da própria dobradura na modelagem, recorrente no trabalho do estilista). Já #sereiaegipcia vem da silhueta de alguns vestidos, triangulares na frente e à sereia atrás. Essa pegada estruturada, com cara de alfaiataria, conversa com o jogo de sombras formado pela iluminação mais dura das fotos. E essa imagem mais livre, surreal e divertida casa superbem com os looks – confira na galeria! E é bom avisar: já está tudo à venda, claro… (Jorge Wakabara)

Tags:                            

Compartilhar