A oração cheia de poesia da Handred

26.04.2019

Que emocionante e belo o desfile da Handred que rolou nessa edição 47 do SPFW! Ele traz Virginia Rodrigues cantando ao vivo e um apelo sincrético – mas bem salientado no candomblé – de amor e união em tempos difíceis. Filho de Xangô, André Namitala traz a cor do orixá, vermelho, como a principal dessa coleção intitulada Rio Vermelho; inclui bordados interessantes como a espada de São Jorge em linha colorida ou os búzios; privilegia formas soltas em uma alfaiataria inspirada nas fotos do fotógrafo do Mali Malick Sidibé.

Pra quem estranha um homem branco se apoderando desse universo, saiba: ele também pensa nisso. Mas é devoto do candomblé e busca trocar bastante com a Bahia, chamando gente pra colaborar e de certa forma devolver – que essa relação seja de troca! Dá pra perceber que é tudo feito com muito carinho e boas intenções. O endosso disso é uma fila A que traz clientes espontaneamente: Criolo, Chay Suede, Laura Neiva e Lulu Santos usam a marca e quiseram comparecer sem cachê, coisa raríssima nesses dias de parceria paga.

Bom, ver um show de Virginia Rodrigues com roupas belas, poesia e sentimento… a gente devia era pagar, né? Que lindo! (Jorge Wakabara)

Tags:                                                      

Compartilhar