A coleção literária da Neriage

28.07.2018

Rafaella Caniello sempre faz uma moda bem pensada e com conteúdo. E na terceira coleção da Neriage, marca que abriu o quarto dia da Casa de Criadores, não foi diferente. O livroO velho e o mar”, de Ernest Hemingway, inspira uma cara nitidamente mais leve pra sua marca. A ideia, segundo ela, aborda o contato da pele com a água, sua densidade, melancolia e profundidade. “A água tem a ver com a liquidez, adaptação. E esse é o momento que venho passando na minha vida também,” contou ela minutos antes do desfile.

Ainda pensando no movimento da água, Rafaella traz assimetrias, texturas e tecidos estruturados que remetem à estabilidade. Batizada de “Farol”, a coleção começa com azul real, passa por off-white, seguem em beges e rosados e chega no preto. Entre os tecidos estão linho, seda e viscose. Destaque pras peças com microplissado que foram replissados para dar ideia de movimento.

E os sapatos? Produzidos em parceria com a Inbox, remetem à última viagem da estilista ao Marrocos. Uma coleção feminina, cuidadosamente pensada. (Junior Mendes)

Tags:                  

Compartilhar