Só se fala de...

As top 10 tendências de beleza

18.06.2010 - 18:00 Beleza 7 comentários

Uma maquiagem só não faz verão. Ainda bem: a temporada de primavera-verão 2010/11 nos apresentou diversas opções delas, e mais outras tantas para os cabelos. Entre o Fashion Rio e o SPFW, Blog LP listou 10 desses looks pra mostrar. Siga lendo!

Divulgação/Márcio Madeira

Picture 1 of 10

Queimada de sol: New Order, por Daniel Hernandez

1. Queimada de sol: você não precisa estar queimada de sol pra estar, enfim… queimada de sol! Em vários dos backstages, as modelos exibiam o rosto com blush aplicado num outro lugar, na parte superior das bochechas e sobre o nariz. As fórmulas de textura cremosa e de acabamento brilhante são as que você vai querer ter.

2. Batom azul: o azul é a cor que está acontecendo agora, inclusive nas passarelas (vide Osklen, Isabela Capeto, British Colony, Mario Queiroz). E não foi em um, nem em dois, mas em três desfiles que ele apareceu cobrindo os lábios das modelos. Ele é a grande informação de moda do restante da maquiagem – uma pele bem corrigida e rímel preto acompanham bem.

3. Cabelo com trança: se tiver que fazer algo com seu cabelo, que seja ela. Foi mais ou menos assim que os cabeleireiros pensaram nos looks de passarela. Tinha trança de tudo quanto é tipo: lateral, de raiz, enrolada num coque, destruída, trançada nela mesma. Escolha uma (ou mais)!

4. Glitter: ele ainda está entre nós. O glitter quer aparecer de qualquer jeito na maquiagem. Pode ser nos olhos, como sombra; ou na boca, como batom. Use-o combinado com algum outro produto que ajude na fixação (o gloss é o que foi mais usado pelos beauty artists nos backstages).

5. Cabelo colorido: deu vontade de ter nesta temporada de moda. E não, a gente não está se referindo a loiro ou ruivo… É azul, vermelho, rosa, e já que a vontade pode passar em uma noite, os apliques são o jeito mais fácil de aderir. Mas as corajosas podem experimentar uma descoloração mesmo… E aí, qual você escolhe?

6. Boca manchada: ela está de volta, mas apareceu diferente. Desta vez ela é manchada de dentro pra fora dos lábios, criando um efeito tipo degradê. Pra fazer, pegue um lápis de boca ou aplique um batom em batidinhas leves, com maior concentração de cor na parte central.

7. Tons acobreados: eles eram a cara do outono-inverno 2010. E conseguiram ser também a da primavera-verão 2010/11. O motivo é um só: combinam demais com os tons de bronzeado que essa época do ano proporciona ao rosto e corpo. E vão bem com diversos tipos de pele!

8. Cabelo molhado: não é uma novidade mas é fresh, literalmente. E ela apareceu mais do que nunca! A textura úmida funciona bem com diversos tipos de penteados (seu cabelo pode estar solto e natural ou penteado para trás, como se viu nas passarelas desta temporada).

9. Grafismos: no olho! O look tem um grau de dificuldade maior em sua execução e, portanto, pede ocasiões mais especiais. Dá pra ir com uma forma geométrica preenchida de cor vibrante ou com traços inusitados, você escolhe!

10. Cabelo arrumadinho: há quem diga que esse tipo de penteado não sai da moda nunca (vide Mauro Freire, top cabeleireiro). O cabelo mais arrumado é feminino e glamuroso – e quem não quer ficar assim?

Tags:        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários via Facebook

Comentários (7)

  • leila disse:

    olha sério mesmo munca vi coisas tão feias assim munca quero esta na moda

  • Carla oliveira disse:

    Esses estilistas estão completamente alucinados com as modas que estão sendo lançadas ,mas o mais alucinante mesmo são essas tranças que estão sendo usadas em qualquer horário o qual não se via isso muito nos outros anos!!!Fashion mesmo é usar essas tranças loucas ,loucos somos nós que usamos e adoramos toda essa “moda’.

  • Giovana disse:

    nossa a unica coisa que eu gostei foi a trança , pq o resto tudo , eca quem iria usar isso na cidade ??? aquela boca manchada mesmo parecia que a boca dela tava machucada , me diz um cara que iria beijar alguem com a boca assim , nossa tudo horrivel , de maquiagem a unica que fica bonita e o blush e mesmo assim bem de levinho pra parecer que voce esta queimada mesmo nao que meteu a cara num balde de tinta !

  • fernanda ferreira disse:

    olha confesso que não tenho nada contra na questão das idéias desses estilistas , mais se a moda pega saio correndo dela , pra mim que sou muito eclética não vai pegar bem mesmo :)…

  • Hebe Ferreira disse:

    Nao sei o que tem na cabeça desses estilista, acho tudo tão feio que coisas horrivéis. Ridiculo

  • Bárbara disse:

    Pensei que a boca da garota tava machucada, rs.

  • Yorranda disse:

    Olha…sinceramente não gostei de quase nada dessas novas tendencias, eu não sou louca de usar um batom azul, e aquela boca manchada ficou horrivel parece que a boca da menina ta toda machucada!

    Mas amei o cabelo com trança e os grafismos…o resto ta horrivel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>