Procedimentos estéticos em todas as faixas etárias!

13.10.2016

Tem vontade de fazer algum procedimento estético mas não sabe se ele é adequado pra sua faixa etária? Então, esse post te ajuda a responder as suas questões! A gente perguntou pra duas dermatologistas renomadas, dra. Adriana Vilarinho e dra. Carla Vidal, sobre quais tratamentos elas indicariam pra elas mesmas (faixa dos 40-50 anos), pras suas filhas (faixa dos 15-20 anos), irmãs (faixa dos 30 anos) e mães (faixa dos 60-70 anos). Confira abaixo as respostas – mas lembre-se de que é sempre importante consultar um dermatologista que vai saber recomendar o melhor tratamento pra você!

Qual procedimento estético você indicaria pra você mesma?
Dra. Adriana Vilarinho: Adoro lasers e tenho vários! No momento, indicaria o picosure laser mais moderno de picossegundos, que melhora a aparência de manchas e dos primeiros sinais de envelhecimento, com resultados espetaculares, associado ao Ulthera ultrassom microfocado, que trata a flacidez muscular (face, pescoço e olhos).
Dra. Carla Vidal: Pra mim, que tenho 48 anos, indico o Elektra, um q-switch fracionado, que ajuda no rejuvenescimento da pele e auxilia na destruição de manchas e vasos. É um laser que pode ser feito a cada duas semanas ou de acordo com a necessidade de cada pele.

Confira 20 produtos com efeito Cinderela!

Qual procedimento estético você indicaria pra sua filha?
Adriana: Já indico depilação a laser e limpeza de pele mensal.
Carla: Supondo que eu tivesse uma filha de 15 anos, indicaria uma limpeza de pele com sucção e luz pulsada, que ajuda não só a limpar mas também no controle da oleosidade. Aqui a palavra de ordem é cuidado, isso certamente ajuda a manter a beleza da pele no futuro. Essa limpeza é feita com um aparelho que suga a pele e retira as impurezas dos poros. A 2ª etapa são disparos de luz pulsada, que ajudam na diminuição das bactérias e normalizam a produção de sebo pela glândula sebácea. 

Qual você indicaria pra sua irmã mais nova?
Adriana: Um tratamento com laser pra estimular colágeno, já que a partir dos 25 anos começamos a ter uma perda natural dele.
Carla: Pra uma irmã preocupada com um corpo bonito, indicaria o Cool Sculpting, uma tecnologia que congela e mata as células de gordura. Pra algumas pessoas o resultado é o mesmo de uma lipoaspiração, mas sem o processo invasivo. Os resultados variam de pessoa pra pessoa, mas de modo geral são excelentes!

Descubra qual é o segredo de beleza das coreanas!

Qual você indicaria pra sua mãe?
Adriana: Um laser de CO2 fracionado active deep que estimula a formação de novas fibras de colágeno e atenua linhas de expressão e rugas, associado ao ultrassom microfocado Ulthera e sutura Silhouette que trata a flacidez em áreas do rosto, corpo, pescoço e sobrancelhas.
Carla: Toxina botulínica pra atenuar as marcas de expressão. Acredito no resultado natural na aplicação e a ideia não seria paralisar as expressões da minha mãe, mas apenas atenuar marcas profundas e evitar que, com o movimento das expressões faciais, o problema piorasse. As marcas do nosso rosto contam a nossa história. Gosto da mulher de 60 anos que se parece com uma mulher de 60 anos bem cuidada e não modificada. Um laser de CO2 ultrapulsado associado ao botox ajuda no rejuvenescimento da pele e devolve o viço à cútis.

Tags:                                              

Compartilhar