Lee Stafford lança produtos pra cabelo no Brasil

05.07.2013

Lee Stafford começou a cortar cabelos na sala de jantar da mãe nos anos 90 e na década seguinte já era uma estrela da TV britânica com linha de produtos homônima. Muita coisa aconteceu durante o processo: ele abriu um salão em Londres, levou duas vezes o prêmio mais disputado dos cabeleireiros no Reino Unido, subiu bêbado no palco com os amigos pra agradecer e chamou a atenção de Graeme Riddick, hoje CEO de sua marca, e da Boots, a gigante inglesa do varejo de cosméticos. “Foram dois anos tentando convencer a Boots de assinar um contrato com a gente e eles sempre respondiam com uma pergunta. Como torná-lo famoso?”. O sucesso dele na telinha num programa de variedades respondeu à dúvida.

Veja também: Cuidados importantes pra proteger os cabelos durante o inverno

“Depois que você assina algo desse tipo (com a Boots), você começa a pensar em Ferraris, casas, como se estivesse tudo resolvido, mas aí é que começam as preocupações. Depois de 6 meses eles nos deram um ultimato. Queriam dobrar as vendas ou estava tudo perdido. E foi então que lançamos o primeiro protetor térmico do mercado, que triplicou nossas vendas e foi nomeado um dos produtos de beleza mais icônicos da década no Reino Unido!”, contou Lee, no Brasil pro lançamento de sua marca por aqui.

Os produtos acabam de chegar às lojas da The Beauty Box e Drogaria Iguatemi e ainda este mês começam a ser vendidos em farmácias de todo o país. Entre eles, é claro, o protetor pra fios que garantiu o contrato com a fabricante, além de outras promessas como uma máscara de tratamento que ativa o crescimento dos fios, o spray anti-frizz que ele desenvolveu pra mãe, um outro que promete reduzir em 50% o tempo de secagem dos fios (é preciso usar secador), produtos com argan e linhas especiais pra loiras, morenas e cabelos alisados.

Conheça os BB creams pra cabelos à venda no mercado brasileiro

Entre uma explicação e outra, enquanto apresentava cada frasco, ele aproveitou pra dar dicas que o Blog LP divide com você. A primeira é pra otimizar o efeito das máscaras de tratamento: ela deve ser aplicada entre o shampoo e condicionador, e não depois de todo o processo, porque o condicionador sela os fios, dificultando a absorção. E a segunda, de tão básica, acaba passando despercebida na hora de fazer ondas nos cabelos: “As pessoas não conseguem fazer o mesmo ondulado dos dois lados. É simples, basta trocar o modelador de mão! Se você é destra, faça as mechas da frente à esquerda de seu rosto com o modelador na mão direita posicionado na vertical, e depois troque, passando os fios por cima do modelador, sem se preocupar com a raiz e as pontas, pra dar um ondulado mais natural”.

Agora clica na galeria aqui em cima pra conhecer melhor a linha e seus preços!

Tags:                                

Compartilhar