O espartilho na era Kim Kardashian

17.06.2015

Quando as mulheres se libertaram dos espartilhos nos anos 20, Coco Chanel não poderia imaginar que muitos anos depois seu sucessor, Karl Lagerfeld, fotografaria uma mulher que faz propaganda de uma versão deles em pleno 2015. Mas este é um dos segredos por trás da cinturinha de pilão de Kim Kardashian e se espalha rapidamente entre as rodinhas onde o papo é estética.

Kim é adepta do waist training (ou treino de abdômen em tradução literal), que nada mais é do que o bom e velho espartilho pra modelar o corpo, só que agora feito especificamente pra ser usado como uma ferramenta em sessões de malhação. A empresa que Kim usa e pra qual faz propaganda, levando muitas mulheres a fazerem o mesmo é a Premadonna, da Waist Gang Society. Eles tem uma legião de seguidoras que passam o dia alternando entre os acessórios pra malhar ou pra sair por aí com vestidos justíssimos sem nada pulando do lugar, como é o caso de Kim, com direito até a calcinha pra levantar o bumbum!

Veja mais: 12 momentos extravagantes de Kanye e Kardashian

Segundo a Waist Gang Society o uso das cintas apertadíssimas no abdômen ajuda a queimar mais gordura na região enquanto praticamos exercícios físicos e existem mulheres que afirmam que de fato a circunferência abdominal diminuiu após semanas de treinamento. Mas existem dois pontos importantes levantados por especialistas e bem fáceis de perceber: o que a cinta faz é reorganizar a gordura e a lista de indicações das marcas envolve uma boa alimentação, sem pães, doces, macarrão nem carne vermelha, não tomar refrigerantes nem bebidas alcoólicas, além, claro, da rotina fitness. Ou seja: mesmo sem os espartilhos modernos você perde a barriguinha!

Aqui na galeria a gente mostra momentos cintura fina da musa do waist training – clica na foto pra ver mais!

Tags:                      

Compartilhar