Categorias: Beleza

Elettra Wiedemann para Blog LP

28.07.2010

Elettra Wiedemann é uma coisa. Ela pode falar sobre assuntos diversos, da textura de uma máscara pra cílios alongadora à prova d’água até a captação de energia por instalação de placas solares em um país da África. E conversou sobre tudo isso com Blog LP, no evento que comemorou os 75 anos da Lancôme (marca de cosméticos que ele representa desde 2006) em SP!

Aurea CalcavecchiaElettra WiedemannElettra Wiedemann

Qual é o tamanho da nécessaire que você trouxe pra cá?
É grande, mas não está cheia de produtos de beleza. Carrego vários frascos com minhas pílulas herbais e outras tranqueiras que levo em viagens, sempre faço as malas no último segundo!

O que mais tem dentro dela?
Hum, deixe-me ver. Minha máscara para cílios Hypnôse; alguns protetores solares, também da Lancôme; e um produto da Olio Lusso, que comprei numa loja em NY. É um óleo incrível que serve pra tudo! Passo no rosto depois de trabalhar o dia inteiro com maquiagem, passo no corpo – outro dia me deu vontade e passei até nas pontas do cabelo. Achei que deu certo.

Qual o item de beleza mais importante pra você?
O protetor solar. Uso pela minha pele, que é sensível e queima muito facilmente. Devo ter uns 6 em uso agora, deixo um em cada bolsa! É mais importante do que maquiagem pra mim. Ganho muita maquiagem mas uso muito pouco. Acho que é porque eu a associo com o trabalho de modelo, quando estou constantemente maquiada. Pra sair não passo nada! Um rímel, se meu namorado tiver sorte…

Aurea CalcavecchiaElettra WiedemannElettra posa pro Blog LP

Que hábito de beleza você herdou da família?
Minha mãe é obcecada por passar cremes nas mãos, que foi algo que ela herdou da minha avó [nada menos que Ingrid Bergman!]. Meu primeiro contato com um produto de beleza deve ter sido quando eu tinha uns 5 anos e comecei a passar esse creme, num gesto desses de criança, pra imitá-la. Uma coisa que lembro de minha mãe ter me ensinado é que ‘menos é mais’. Ela me ensinou a ter equilíbro na hora de se maquiar. Por exemplo: se eu for passar algo no olho, não passo nada na boca, e vice-versa. Esse tipo de coisa.

Quanto tempo do dia você dedica pra sua beleza?
Uns 15 minutos. Passo um creme diurno, passo um noturno e só.

Qual é a coisa mais chata que você tem que fazer por sua beleza?
Muita coisa. Odeio passar demaquilante mas passo sempre, mesmo se chegar caindo de bêbada em casa eu tiro a maquiagem antes de dormir. Acho que, mesmo assim, a mais chata de todas é passar fio dental [risos].

Mudaria alguma coisa no seu rosto ou corpo?
Muitas! Os meus dedos do pé são feios, minha barriga é muito grande. E também acho que meus braços poderiam ser melhores. Tudo sempre poderia ser melhor do que é.

Imagina Elettra melhor ainda? Missão impossível!

Tags:                      

Compartilhar