Só se fala de...

Cabelo branco mais branco

09.08.2010 - 10:00 Beleza 79 comentários

Reproduçãocapas-brancosMadeixas brancas nas capas da “Vogue” Itália e “Vanity Fair”

“A mulher madura que deixa os fios naturais conquista a liberdade”. A frase é de Marcos Proença, o hairstylist das celebridades, que contou pro Blog LP todos os detalhes necessários pra manutenção dos fios descoloridos pela ação do tempo. A decisão de deixar a tintura de lado e assumir o grisalho é atitude corajosa, que exige cuidado, mas dá muito menos dor de cabeça do que voltar ao salão de 15 em 15 dias pra garantir uma raiz perfeita. “Como não é necessário fazer retoques de coloração e luzes, é um cabelo muito prático, de baixa manutenção. Na Europa é muito comum ver mulheres com o cabelo totalmente branco, porque elas quererem ficar mais naturais não quer dizer que queiram parecer mais velhas”. Pros homens que já são adeptos e pra mulheres que estão praticando o desapego, o Proença listou 6 problemas e suas soluções pra esse tipo de cabelo e nós separamos sugestões de produtos na galeria!

Divulgação

Picture 1 of 9

Shampoo Silver L’Oréal Professionel (R$ 45)

Pra usar os fios longos:
. “Deixar o cabelo branco é uma grande prática de desapego aos padrões impostos pela sociedade, mas deixá-lo muito longo pode aproximar a mulher da velhice. A Kristen McMenamy é uma exceção, porque o usa muito liso e é sofisticada. Quanto mais liso, mais jovem e moderna a mulher grisalha fica.”

Pra domar o “cabelo nervoso”:
. “O cabelo branco é mais poroso, porque quando o fio perde o pigmento ele fica mais elétrico e menos maleável, meio nervoso. Pra isso é bom usar produtos hidratantes, como o shampoo Monange Hidrashine 48h, que vai dar emoliência e hidratar o fio. Um tratamento auxiliar legal também é usar um anti-frizz no dia a dia, como o Óleo Relax da Kérastase. Ao contrário do que muitos pensam, é um cabelo mais resistente, que dificilmente fica enfraquecido, mas, como todos, precisa de hidratação.”

Pro cabelo não amarelar:
. “Fios brancos são como se fossem transparentes. É como uma tela que absorve qualquer tom, e a poluição e impurezas dão uma tonalidade amarelada a eles. Pra resolver esse problema podemos usar shampoos anti-amarelamento, que normalmente são azulados, porque o azul neutraliza o amarelo. Eu indico o Silver da L’Oréal Professionel. Mas se você não quer ficar com o cabelo da cor da vovó use apenas 2 vezes por semana, senão ele pode depositar muito pigmento a ponto dele ficar cinza, com efeito tipo rinsagem.”

Pra parar de usar:
. “Henna no cabelo branco dá um efeito muito bonito, só que a pessoa não vai consegui tirar nessa encarnação, só na próxima! O produto dá muito brilho e pode deixar um sombreamento dourado, acobreado ou ruivo.”

Pra não deixar dúvidas:
. “Cabelo branco natural é muito diferente do fabricado. A mulher que descolore nunca vai ficar igual àquela que tem os fios naturais e dificilmente vai ficar incrível, porque nunca fica tão branco. De cool ela vai imediatamente virar perua.”

Pra parar de fumar já:
. “Fumantes têm tendência a ficar com o cabelo mais amarelado, e mais rápido, por causa da nicotina.”

Dove: SAC 0800 707 7512
Éh!: SAC 0800 77 17 017
Evolve: SAC 0800 709 9440
Kérastase: SAC 0800 701 7237
L’Oreal Professionel: SAC 0800 701 7237
Matrix: SAC 0800 701 6879
Monange: SAC 0800 011 1145
Redken: SAC 0800 701 7237

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários via Facebook

Comentários (79)

  • EDILAINE disse:

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DEIXEI AQUI POSTADO NO DIA 13DE MAIO NÃO RECEBI O RETORNO POR FAVOR ME DE UMA DICA OBRIGADA

  • Elizabeth disse:

    Estou com 3 dedos de raiz branca aparecendo em minha cabeça. Tive um problema de saúde e não pude pintar o cabelo e agora, me deu vontade, já que todos os fios estão brancos, de deixar que eles continuem assim. Só que, por enquanto, a cor abaixo do branco é o louro claro (8.0) e até o cabelo branco chegar num tamanho razoável, pensei em descolorir e passar um louro claríssimo na parte onde está o louro claro. O que você acha? Pode ficar bom?

  • edilaine disse:

    Olá tenho 49 anos e desde 18anos meu cabelo foi ficando branco e aos meus 24anos branqueou de vez mas estão ficando amarelados, me indicaram um shampoo a base de violetas ai meu cabelo branco ta no tom roxo um horror quero eles brancos o que vc me indica fazer??? por favor algo que os deixe branco mesmo e que fiquem sem o tom amarelado e roxo rsrsrsrsrsr aff obrigada boa semana.

  • Marilene Magalhães disse:

    Tenho 48 anos e muitos cabelos brancos,por mim eu já os teria deixado ficar brancos há muito tempo,mas as pessoas acham que envelhece mas eu gosto não quero ser escrava da tintura ,pra eu acho um saco ter que pintar os cabelos sempre e resolvi nesse ano deixá-los ficar ao natural sem química e sem tintura sou negra e uso cabelo curto .Bjos

  • I do not even know the way I finished up here, but I believed this publish was good. I do not understand who you’re but certainly you are going to a well-known blogger if you are not already Cheers!

  • waldira porto disse:

    Tenho meus cabelos brancos; não pinto porque acho bonito, mas eu gostaria de colocar um azul claro como ei vi em algumas senhoras. Como e o que devo fazer. Não fica como tintura, fica como um se brinca no carnaval.

  • CARMEN disse:

    meus cabelos sao comprido de cor catanho naraiz sao brancos nao aguento mais pintar e esperar que fiquem todos brancos no comprimento vai demorar estou me sentindo muito feia sera que fazer luzes pra disfarsar os brancos e uma opsao por favor me ajudem nao tenho coragem de sair de casa

    • roseli disse:

      meus cabelos saõ pretos tingidoo e compridos e esta ficando branco naõ aguento tingir mais toda semana tem que pintar existe alguuma tinta para deixar grisalhos

  • paulo vieira disse:

    olha, li em um site americano que agua oxigenada e bicarbonato feito uma mistura e aplicada sobre o couro cabeludo iria deixar meus cabelos grisalhos brancos, inclusive vi algumas fotos que postaram de supostas pessoas que usaram tal mistura, tenho 48 anos e sou grisalho com aproximadamente 50% dos meus cabelos brancos, então apliquei tal produto caseiro e meus cabelos amarelaram, e agora não sei o que fazer??? acho que terei que raspar as madeixas,mesmo eles dizendo em sua publicação que usasse vinagre de maça com agua iria dar o ton, não consegui, alguem poderia me explicar porque isso aconteceu comigo?? obrigada

  • Dida disse:

    Artigo da Lilian Pacce: “Cabelo Branco Mais Branco”

  • edgard pinto disse:

    gostaria de saber se tem algum produto que deixa os cabelos bem brancos. ( 11 ) 8288.75.73 – edgard

  • elídia disse:

    É certo o que você comenta que na Europa muitas mulheres optan por deixarem os cabelos brancos e muitas delas sao mulheres jovens. Moro na Espanha e acho super elegante ver mulheres relativamente jovens assumindo seu cabelo branco e com um super corte! Uma coisa é deixar branco um cabelo liso, outra bem diferente é o cabelo afro todin branco como é o meu caso – parece um ninho de no sei que ave – rsrsrsrs. A coisa é complicada com fios afros brancos. Vou tentar com Henna pra ver se descanso das tintas a cada 15 dias.

    abraços

  • marilucia disse:

    Adorei a matéria.
    Demorei muito a ter meus cabelos brancos só q qdo apareceram foi vapt vupt.
    Eu dou mechas californianas por vontade de minhas filhas.Não tenho paciencia de estar em salão, retocando e tb não tenho este dinheiro sempre disponível.
    Gostaria muito de mante-los naturais.

  • Eliezer Oliveira Santos disse:

    UMA BOA MATERIA, NEM SEMPRE ENCONTRADA POR AI.VALEU MUITO SOBRE AS ORIENTAÇÕES, EU COM 61 ANOS JA PINTEI DIVERSAS VEZES; AGORA VOU ADOTAR MEUS GRIZALHOS SEMPRE. ABRAÇOS E BEIJOS PARA TODOS.

  • Fernanda disse:

    Bio Extratus inova pensando em você que quer ficar com os cabelos naturais grisalhos e bem cuidados, o Shampoo roxo, neutraliza o amarelado, deixando o ainda mais branquinhos, alem de macios e bem tratados.

    Conheça outro produtos pelo site
    http://www.bioextratus.com.br

  • BIO EXTRATUS disse:

    Para cabelos Grisalhos, o melhor é usar Bio Extratus. temos um shampoo especifico para quem quer tirar o amarelado indesejado e manter-lo saudavel.

    e alem de qualidade temos ainda a vantagem no preço.

  • neuza veloso disse:

    gostei muito da materia. Me sinto encorajada a
    mudar o visual .Que venha os cabelos brancos

  • Maria Isabel disse:

    O problema é ter que aguentar os cabelos com duas tonalidades, raiz branca e restante colorido, até que os cabelos fiquem totalmente brancos, sem ter que cortar curtinho. Terei que ficar horrorosa por um bom tempo para ficar linda para sempre! risos…

  • Josiane Cuco disse:

    oie..tenho 25 anos e assim preciso d ajuda já tenho muitoss cabelos brancos..e não queria pintar agora..os meus fios são naturais , a cor do meu cabelo é castanho claro o q façoo…

  • Vania Maria disse:

    Tenho os cabelos super oleosos e ñ me recordo q tenha passado um dia sem lavar os mesmos, a ñ ser quando de resguardo. Moro em uma região muito fria.
    Gostaria de saber o q poderei fazer p/melhorar a oleosidade de meu cabelos, podendo assim, aumentar o tempo entre uma lavagem e outra.

  • cristiane rebola disse:

    Pura moda , nao é toda mulher que fica bem com cabelos brancos. Todas sabemos que sendo , brancos ou tingidos o cabelo deve etsra muito bem cuidado .Moda de mulheres com $$$$$$.

  • Régia Araújo disse:

    Gostaria de receber um email com os nomes dos produtos a ser utilizados em meus cabelos. Tenho 46 anos, já fiz marroquina e pinto meus cabelos,mas já tenho vontade de assumir os brancos total. Esta matéria me ajudou muito a tomar minha decisão, muito obrigada.

  • sandra disse:

    será que eu tenho coragem ?

  • maria aparecida lima paulo disse:

    tenho cabelos longos e ñ posso corta los por ser envangelica , mais desde novinha coloco tintura preta neles mais tenho 100% de raizes brancas e portanto sempre estou pintando para ñ ficar ridiculo mais ñ queria mais passar tinturas e sim deixa lo ao menos um pouco natural… como devo agir e que coloração eu passo para clarear os fios longos……obrigado

  • Joana D'Arc-Porto Alegre-RS disse:

    MARAVILHOSA A MATERIA,ESTOU CHEIA DAS PESSOAS CRITICAREM MEUS CABELOS BRANCOS(50anos)NÃO VOU E NUNCA PINTEI,ME ACHO MAIS NATURAL ASSIM.E POR COICIDENCIA SEM SAGER COMPREI O MANANGE E IREI ATRAS DOS OUTOS PRODUTOS INDICADOS.VIVA A LIBERDADE DO CABELO BRANCO,OBRIGADA.

  • Virlene Carneiro Pascal disse:

    Adorei essa matéria! Tenho 51 anos e muitos fios brancos, que me deixam mais charmosa sem parecer feia porque me sinto muito bem com eles.
    Quando passo na rua algumas pessoas ficam olhando dando a impressão que não acreditam que alguém tenha coragem de deixar os cabelos brancos. É realmente um ato de coragem. Parabéns a todas as corajosas!

  • maria do carmo barros de araujo disse:

    Adorei esta matéria sobre cabelos brancos.Tenho 65 anos , cabelos castanhos e sempre dou toque de raiz com Loreal 7.0. Gostaria realmente de assumir a cor natural. Mas como fazer ? Esperar o cabelo crescer? Como disfaçar p/que eu possa esperar p/igualar?
    Obrigada,
    carminha 18/08/2010

  • Gente,isso é “supimpa”, pois estou com 50 anos e começaram a aparecer os famosos branquinhos,tinha cabelos curtos, deixei crescre e fiz luzes,mas agora ja estou com vontade de mudar novamente e ficar com a cor natural vai ser muito bom!

    Maria Geneci Bastiani -Porto Alegre – RS

  • Tânia disse:

    Adorei a matéria. Estava buscando uma outra coisa e deparei com a reportagem e fiquei maravilhada ao ler. Tenho 58 anos, perto de completar os 59 anos e tenho muitos cabelos bcos, mas ainda insistem alguns fios castanhos claros, que é a minha cor natural. Meu corte é o bem curtinho e assim que faço o corte mensal (de 20 a 30 dias), procuro passar o descolorante porque é a maneira mais prática de colocar o meu cabelo por igual. Ele não consegue ficar muito rebelde por causa do corte mensal, que o deixa quase com o tamanho do cabelo que cresce naquele período. Bom, falei demias. Gostaria de sua ajuda para saber o que devo passar para deixar meus cabelos sedosos e macios (o que acho ser difícil), pois além de ter passado pela menopausa, fiz uma tiroidectomia, o que acarreta reposição hormonal total. Se puder me ajudar dando sua sugestão e orientação, ficarei muito, mais muito agradecida, pois os profissionais a cada mês inventam uma novidade e eu passo a ser uma cobaia nas mãos deles. Um beijo

  • antonieta almeida paereira disse:

    adorei uso o lorial tambem no dia que lava fica branço uns fiose outro deixa todos mais cinsa tenho 81 anos queria que ficasse brancinho inteiro mais naõ tem geito. e é muito seco o quedevo fazer?obrigada

  • darli disse:

    como pintar os cabelos efazer que a tinta adere nos cabelos brancos. existe algum truque.pois não encontrei uma tntura perfeita.obrigada

  • marlene negrini disse:

    Achei a matéria atualíssima pois é preciso muita coragem para enfrentar com alegria os cabelos brancos,é preciso decisão e certeza de que vamos mudar pra melhor ,parabéns Lilian e equipe!

  • JOSI disse:

    tenho 46 anos e os cabelos bem grisalhos, mas atualemente estão com tinta e progressiva….gotaria de voltar a assumi-los pois já usei natural e gostei muito, mas não sei como fazer para eliminar a tintura sem ter que ir cortanto pois fica muito feio com este processo…como posso fazer?

  • Louise Mara Lima disse:

    Gentemmm!!! amei essas inovações do natural, trata-se exatamentedo meu perfil…!! Identidade certa!!! Queroos melhores produtos e as melhores novidades.. Estou atenta..!!

  • Marcia Carla disse:

    Tenho 44 anos e estou louca para deiar meus cabelos ao natural, pois tenho muitos fios brancos.
    Ocorrre que como pinto os cabelos desde nova, fica dificil fazer com que eles fiquem naturais já que quando começam a aparecer as raízes, se torna inevitavel pintar para não ficar com cara de desleixada. Como posso fazer para evitar o processo de ter de cortar o cabelo para deixá-lo na cor natural?

  • Lory Coimbra disse:

    A matéria é ótima para quem. como eu tem cabelos grisalhos e quero acentuar os brancos e, não, escurecê-los. Pediria alguma orientação por email, se possível, com indicação de produtos para meu caso: teenho 82 anos, pele mto bem cuidada. Cabelos: grisalhos,finos com a idade e com mto friz.H

    á 3 anos uso Silver/L´Oreal e notei o acinzentamento do conjunto, por isso parei.
    Peço,por gentileza, indicação de todos os produtos necessários para obter os melhores resultados possíveis.
    Obrigada.
    Lory R. Coimbra

    usei

  • Osmesinda Lopes da Silva Smalarz disse:

    Gostei da matéria ! Elucidou-me muitas dúvidas !
    Deixei de pintar meus cabelos há 1 ano ! Pintei durante 15 !

  • diva disse:

    tenho meus cabelos totalmente brancos, e quero continuar assim, só desejo algo que não de queda que as vezes acontece, quaoquer imformação eu agradeço, gostei da matéria, muito bia. diva

  • adriana disse:

    Meus cabelos são oleosos, gostaria de saber quais dos shampoo acima é mais indicado para que eu faça uso contínuo. Obrigado !

  • Ruy Simonato disse:

    Olá, meu nome é Ruy ! Gostaria de saber quais dos Shampoo acima é o mais indicado para os meus cabelos, pois eles são oleosos. Parabéns pela matéria ! Adorei !

  • selma disse:

    Adorei a mensagem sobre cabelos grisalhos.

  • Marina Rodrigues de Sousa disse:

    Nossa, amei este artigo dos “cabelos grisalhos”.Já me achava, agora é que eu sou mesmo (rs)!! Beijos e obrigado!

  • adriana disse:

    Olá gostaria de mais matérias sobre o assunto

  • joelma disse:

    meus cabelos estão ficando brancos,gostaria de saber se este shampoo silver da L’oréal professionel cobre os fios ou se só ajuda a não surgir muitos,ja uso os produtos da L’oreal mas não conheço esse.

  • adriana disse:

    Olá!gostaria de saber qual desses produtos não realizam testes em animais para que eu possa ussar

  • rita disse:

    acho importante indicarem somente produtos que não realizam testes em animais,pois é uma crueldade e não qUero colaborar com isso.

  • Sueli Toledo disse:

    O Melhor nestes casos é o Shampoo de algas da Ecologie Cosmeticos, especifico para dar brilho e maleabilidade aos fios brancos, e protegendo dos agentes nocivos como poeira, fuligem e sol.

  • adriana disse:

    Alem de nos preocuparmos com a beleza dos cabelos, devemos antes de tudo saber se esses produtos realizam testes em animais,que é uma crueldade;não devemos alimentar essas industrias que fazem isso.

  • saionara pereira disse:

    Gostei msm deste artigo, pois tenho meus cabelos grisalhos e nunca desejei pintá-los
    contrariando a opnião dos outros que sempre fazem comentários do tipo: – Quando é que vc vai ficar loura? ´e eu respondo: – na próxima encarnação, quem sabe? por enquanto estou de boa!

  • izaura ferreira bernardino disse:

    meus cabelos estão muito nervoso eles são finos mas cheio de frizz como tratar ?
    qual o melhor produto indicado
    ele tem algums cachos
    mas não é definidos me responde se for pocivel

  • Gostaria produto para meu cabelo,que e muito seco,eondulado.

  • Elizabeth Mello disse:

    Adorei a matéria e principalmente as dicas!!!
    Hoje tenho 53 anos e há muito tempo adotei os meus “brancos”.
    E o Marcos Proença, tem toda razão…

  • Eliane Pozza disse:

    p/o véio

  • rita disse:

    uso tinturas para cobrir os fis brancos
    mas volta rapido demais eu uso sempre a cor castanho escuro e um tom de violino misturo os dois
    gostaria d. receber algumas dicas como demorar até uns 15 dias
    para volatar a usar atintura
    e tb. com u uso da tintura perdeu os cachos
    ficou liso demais .
    muito obrigado . barabens pelas dicas estou aguardando sua resposta

  • bem tenho o cabelo branco so que pinto de preto vc se torna escravo da tinta eo pobre pior ainda os meios que vc dão requer muito dinheiro para assumir o cabelo branco sai mais caro que pinta

  • creuza de fatima batista fonseca viana disse:

    Muito legal, seria muito bom principalmente para os homens, gostaria de saber mais sobre isso, por favor me mande email sobre as novidades obrigada bjs.

  • marcia maria da silva disse:

    amei essa materia so que nao tenho coragem de deixar minhas madeixas brancas…..

  • HELENICE disse:

    CAPAZ QUE A XUXA E OUTRAS BELDADES USAM MONANGE. NÃO TENHO NADA CONTRA OS PRODUTOS DA MONANGE POR QUE EU USO, MAS ELAS!?

  • miriam disse:

    puxa,ate que enfim uma reportagem sobre cabelos brancos e o que é melhor ainda, indicação de produtos para se usar, parabens.quantas pessoas precisam dessa simples indicação e nao têm,obrigada

  • Ruth Silva disse:

    Também hoje os cabelos brancos precisam de nutrição, a wella professional lançou uma linha maravilhosa para cabelos brancos.

  • Denise disse:

    Um produto para relaxa esses cabelos com fios brancos.

  • Fouzery disse:

    Só uma correção: O pigmento que neutrtaliza o amarelo é o roxo, e não o azul. Shampoos e condicionadores com essa finalidade podem aparentar ter uma cor azulada, mas não se enganem, , aquilo que todos vêem e pensam que é Azul é roxo. portanto os cosméticos com poder desamarelador são roxos e não azuis.
    A Cor Azul neutraliza o laranja.

  • gostei muito, fiquei mais tranquila em relação ao meu cabelo, o problema é que os brancos começam pela raiz, e como o meu cabelo demora de crescer, eu vou ficar muito tempo com a frente branca, que faço pra ele ficar grisalho por inteiro?

  • Adorei as dicas, quero saber dos especialistas se a cor da sobrancelha precisa combinar com os cabelos grisalhos. Agradecida, aguardo resposta ansiosa. Nara

  • Laureta de Medeiros Armstrong disse:

    adorei a matéria sobre cabelos brancos e a opinião de Marcos Proença…resolvi assumir meus grisalhos e estou feliz…vou usar alguns dos produtos indicados …saudações

  • Laureta de Medeiros Armstrong disse:

    adorei a matéria sobre cabelos brancos e a opinião do Marcos Proença…estou feliz por assumir meus grisalhos…inclusive vou usar alguns dos produtos indicados…saudações

  • Adorei ler esse artigo, pois os meus cabelos estão do jeitinho que a reportagem está falando. Eu estou com 52 anos, já pinto há uns dez anos e meu cabelo mesmo fazendo essas progressivas da vida (já fiz 3) mais não adiantou de nada.Faço coloração de 20 e 20 dias e o cabelo está altamente elétrico. Ele é fino e leve, nem liso, nem ruim. Por isso eu gostaria de receber algumas amostras para eu testar e ver se o meu cabelo melhora um pouco. Help,Help, me ajudem, please!
    Obrigada. Betânia, hoje dia 11/08/2010.

  • T@ti disse:

    Tenho 28 anos e me deparei a uma semana com o meu primeiro fio branco. Sou loura natural… deve ter mais fios por ali, mas, não fico procurando muito… vou ser adepta ao look da Lady Gaga. Agora é chic ter cabelo branco! Confesso que nunca gostei!
    Bjos a todos

  • gilberto tadeu disse:

    Ótimo !

  • Gente,
    Adorei esta matéria.Há muito tempo procurava por um modo de tratar meus cabelos brancos, sem ser tintura.
    Parabéns.

  • PATRICIA DE FREITAS disse:

    Sou jovem e os cabelos brancos me agraciaram por inteiro e de maneira uniforme. Há os que amam e também os que questionam. Mas o gostoso é se olhar no espelho e saber que a liberade de escolha agrada. Cuidado dos fios, naturais ou tingidos nunca é demais… beijos!

  • Cristina de sousa e silva disse:

    Bacana esta materia! Estou morando em Berkeley, na California, e aqui tem muitas pessoas de cabelo branco. Tem a ver com o desapego mesmo…

  • tenho cabelos grisalhos,gostaria de conhecer
    produtos para tratamento

  • BETANIA disse:

    OTIMA MATERIA PEÇOQUE ME FALEM MAIS SE POSSIVEL SOBE A HENNA

  • Amália Alves Gomes disse:

    O problema é quando os fios não estão todos brancos, dá uma aparência de desleixo se não renovamos a tintura. Existe algo pra que todos os fios fiquem brancos mais rápido??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>