Categorias: Beleza Cabelo

Cortei o cabelo curto, e agora?

27.05.2013

Deu no “NY Times”: o “The Karlie”, corte da modelo Karlie Kloss, é um sucesso – e já é considerado o cabelo de 2013, sendo que o ano mal chegou ao meio. Blog LP te mostrou esse e outros aqui… “O cabelo agora ou é longo ou é curto”, explica Wanderley Nunes, do Studio W, responsável pelas madeixas curtas de Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Sandy, Letícia Spiller e Guilhermina Guinle. “Saímos da era do cabelo médio”, declara ele. E pra quem já encarou as tesouras ou pensa em aderir, separamos depoimentos de profissionais pra ajudar na decisão. Confira abaixo!

. Todo mundo pode cortar? “O cabelo curto nada mais é do que atitude”, diz Junior Alves, do Studio Lorena. E Wanderley complementa: “Precisa ousar, ter personalidade forte e muita determinação”. Ou seja: sim, é um corte democrático. Se você tem rosto redondo e se preocupa em parecer bochechuda, fique tranquila! Franjas mais longas disfarçam o formato, segundo Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem. E o que não é mais segredo: rosto oval e traços suaves garantem sucesso certo, afirma Sérgio G, do Studio W.
. Mais óleo: “Quem tem cabelos curtos também deve ficar atenta à oleosidade”, explica Vera Mosconi. “O óleo que é expelido pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo escorre com mais facilidade pelos fios”, finaliza ela. Pra evitar, aposte em xampu específico pra cabelos oleosos e deixe um xampu seco sempre à mão.
. Vai ter que cortar mais, sim: “Os fios curtos perdem o corte mais rápido. Por isso, precisam de manutenção uma vez por mês”, explica Junior Alves. E um dos principais cuidados “é manter o corte impecável com profissionais que tenham formação em visagismo, pois faz toda a diferença”, finaliza Viktor I.
. Produtos: aposte em pomadas e mousses. “São ótimos porque dão brilho, volume e ainda ajudam a realçar o repicado e o desfiado”, diz Vera. Já Vito gosta de produtos com acabamento seco, “pra não dar uma aparência oleosa”, explica. E atente à textura do seu cabelo, já que fios mais finos pedem menos produto que os grossos.

Tags:                      

Compartilhar