Categorias: Moda

Da floresta tropical pro campestre romântico

30.04.2010

Márcio Madeira/Divulgaçãochicletes-guaranaPré primavera-verão 2010/11 Chicletes com Guaraná

Muita natureza no 2º dia do MTP. Logo no 1º desfile índios entram na passarela em marcha coletiva entoando um canto. Só então entram as modelos, que num contraste total com os tribais, usam saias e vestidos em camadas, com amarelo e laranja bem claros se destacando. Depois das estampas o tema da Chicletes com Guaraná fica mais literal: a semente que dá nome a marca inspira a dupla de estilistas – que mergulhou na Amazônia para achar seu tema – e aparece ilustrando peças mais fluidas e românticas, com direito a coração composto de sementes.

Márcio Madeira/DivulgaçãochouchouPré primavera-verão 2010/11 Chouchou

Da floresta pras minas: Chouchou e Alessa falaram de pedras, cada uma a seu modo. A primeira – que é a 2ª marca da Patachou – foi atrás de um livro de trajes de banho dos anos 50 e apresentou uma mulher pin-up, no embalo da cantora Kate Perry. A menina sexy da marca vem cheia de babados, saias bem curtas em shape acinturado, drapeados e acessórios superfemininos – caso da tiara de laço em acrílico e dos muitos diamantes estilizados. Eles são, inclusive, anunciados na trilha, com Marylin Monroe cantando “Diamonds Are A Girls Best Friend”. A ponte com a atualidade vem na estampa de toy art, contemporânea das bandas das pin ups de hoje.

Márcio Madeira/DivulgaçãoalessaPré primavera-verão 2010/11 Alessa

Na pré primavera-verão da Alessa o diamante tem todo destaque e traz junto dele uma série de pedras preciosas brasileiras, representadas nas já tradicionais estampas supercoloridas da estilista, resultando em mulheres poderosas e bem femininas. As cabeças espelhadas do desfile têm a assinatura de Andrea Maffer – e as modelagens começam “esculpidas no corpo” (nas palavras da própria estilista) acinturadas em forma de drapeados, e vão se soltando na coleção batizada de “Brilhante”, porque “é a pedra mais preciosa e sempre tentamos fazer a melhor coleção que esteja a nosso alcance”.

Márcio Madeira/DivulgaçãofavenPré primavera-verão 2010/11 Faven

A Faven tem fama pelo tricô bem trabalhado e neste preview de verão foi para o campo buscar o clima pra sua coleção. Ela vem cheia de tendências atuais como a lingerie, o militarismo e até o esporte, revelado em bermudas de ciclista e nos tecidos de tela. O tom campestre aparece evidente nas babuches, laços e modelagens mais amplas, que trazem romantismo as peças e nas rendas tricotadas. Os casacos volumosos são resultado de amarrações de tule em tricô e as estampas também conferem volumetria às roupas – nas listras e zig zag à la Missoni em cores vivas como laranja e amarelo – as estilistas consideram a marca italiana o padrão de qualidade no ramo de malhas de tricô – ou nos florais aquarelados, em tons de azul, verde e rosa.

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